A Sauber vai parar o desenvolvimento de seu carro 2018 de Fórmula 1 na semana que vem. A equipe decidiu fazer uma mudança de atitude para focar no desafio do próximo ano.
Embora a equipe esteja progredindo rapidamente nesta temporada, e está apenas três pontos atrás da Toro Rosso na oitava colocação, a equipe acredita que seu futuro a longo prazo será melhor, fazendo o máximo possível para 2019.
O chefe da equipe, Frederic Vasseur, acredita que as mudanças nas regras de aerodinâmica para o próximo ano, que incluem uma mudança radical na asa dianteira, significam que há uma chance de se obter bons ganhos se a equipe começar a atacar os concorrentes.
“Em algum estágio, e esse estágio é na próxima semana, vamos parar o desenvolvimento do carro porque os novos regulamentos são uma oportunidade para nós”, disse o francês.
“Eu considero o novo regulamento uma oportunidade, e temos que estar totalmente focados no próximo ano”.
“Então, vamos parar totalmente o desenvolvimento do carro 2018 na próxima semana, mas estaremos focados em 2019 por meses.”
Embora a decisão de mudar o foco totalmente, signifique que a segunda metade do campeonato possa ser difícil, Vasseur não se preocupa com a situação.
“Você não precisa se assustar com isso. É a atitude errada”, disse ele. “Você tem que estar totalmente focado e confiar em sua capacidade”.
“E se conseguimos recuperar o atraso este ano, começando lá atrás, precisamos ter a capacidade de fazer o mesmo no próximo ano, começando com todos no mesmo nível”, finalizou Vasseur.