A Sauber decidiu não ficar com o carro que usará na apresentação das equipes no evento da Fórmula 1 em Londres. Após o F1 75, a equipe optou por colocar o ‘show car’ com a pintura de 2025 à venda.
Neste ano, com o marco dos 75 anos da principal categoria do automobilismo, a F1 decidiu fazer um evento aberto ao público onde acontecerá a revelação de todos os carros deste campeonato, com presença de todas as dez equipes, os pilotos e dirigentes na Arena O2 no próximo dia 18 de fevereiro.
Acontece que os carros que marcarão presença no evento não são esperados que sejam os mesmos que irão para a pista na temporada. A maior parte das equipes já têm planos para seus carros para os próximos dias, o que tornaria o transporte e logística difícil e, portanto, irão usar ‘show cars’ – apenas protótipos.
A Sauber, então, que vai usar uma dessas ‘maquetes’, posteriormente vai colocá-lo em um leilão. Através do F1 Authentics, os fãs serão capazes de fazer um lance para comprar o carro – no ano passado, após o lançamento, o time fez a mesma coisa e o carro ainda está à venda.