Mick Schumacher não está preocupado com a falta de experiência entre os pilotos da Haas este ano na Fórmula 1.
O atual campeão da Fórmula 2 junta-se a Nikita Mazepin na Haas em uma dupla estreante na categoria, o que vai contra a norma de colocar um estreante ao lado de um piloto experiente para acelerar o desenvolvimento do time.
Apesar do fato de não haver nenhum piloto ‘sênior’ na Haas nesta temporada, Schumacher está consciente de sua própria capacidade em dar passos à frente ao iniciar sua jornada na F1.
“Estou neste esporte há mais de 16 anos, e acho que especialmente neste ano, sinto que mentalmente estou em uma situação muito boa e em alta, então tenho certeza que vamos nos sair bem”, disse ele.
“Tenho certeza de que a equipe pensou cuidadosamente sobre isso, então com certeza de que eles sabem o que estão fazendo.”
O piloto da Ferrari Academy, Schumacher, completou o teste de jovem piloto no final da temporada passada em Abu Dhabi, depois de também ter pilotado na mesma pista nos treinos livres alguns dias antes.
No entanto, Schumacher comentou que não está disposto a definir metas específicas para a próxima temporada, optando por esperar até que ele tenha pilotado o carro de 2021 da equipe.
“Você quer ter um bom relacionamento com todos e cada pessoa da equipe”, acrescentou.
“É exatamente para isso que estou trabalhando e tenho um bom pressentimento sobre isso, porque cada um dos caras na garagem e no escritório é absolutamente ótimo, então estou muito animado para este ano.”
“Quero estabelecer uma meta para mim e isso é, obviamente, me sair bem em todos os aspectos. O quanto isso vai mudar, só podemos ver isso quando a primeira corrida chegar”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon