Schumacher acredita que resultados provam que ele pode lidar com a fama da F1

O estreante da Haas, Mick Schumacher, acredita que os resultados em sua carreira júnior, provaram que ele pode lidar com o aumento da atenção da mídia por ser filho de um heptacampeão mundial.

Ao ingressar no grid da Fórmula 1, Schumacher segue os passos de seu pai, Michael Schumacher.

Mesmo com a pressão para ter sucesso, Schumacher Jr., conquistou os títulos na F3 e na F2, este em 2020, chegando este ano na F1.

Apesar de sua comprovada habilidade ao volante, Schumacher está ciente de que a pressão que sentiu em sua carreira até agora será aumentada exponencialmente este ano.

“É bastante claro que tenho estado sob os holofotes desde muito jovem”, disse ele. “Especialmente devido ao esporte que pratico e adoro, provavelmente um pouco mais do que o normal.”

“Mesmo assim, acho que é algo a que consegui me acostumar e diria que sou capaz de lidar muito bem com isso.”

“Acho que os resultados falam a favor e que farei o mesmo de sempre este ano também, e apenas tentarei manter o mesmo ritmo que tenho.”

Schumacher, que foi promovido para a Haas pela Ferrari Driver Academy, formará uma dupla novata com o ex-piloto de F2 Nikita Mazepin, afirmou que está em dívida com a Scuderia por sua oportunidade.

“Tenho trabalhado com a FDA (Ferrari Driver Academy) desde o início de 2019”, disse ele. “Obviamente, foram dois anos excelentes e aprendi muito com eles.”

“Acho que não estaria aqui agora sem eles, então devo muito pelo sucesso que tive. Estou ansioso para continuar trabalhando com eles no próximo ano”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Da Toro Rosso até a Ferrari: a trajetória de Sainz na Fórmula 1; B3 Motorsport anuncia equipe na Stock Light:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon