Mick Schumacher não deve permanecer na Haas para a temporada 2023 da Fórmula 1. O anúncio deve ser feito nesta quarta-feira, 16 de novembro, às vésperas do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
O substituto será seu compatriota Nico Hulkenberg, de acordo com o Bild, que deve retornar como titular da F1 após três anos de fora.
A publicação alemã diz que o contrato entre Haas e Hulkenberg será assinado nesta terça-feira (15), antes do anúncio oficial que deve ser feito na quarta-feira antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada.
Depois de um ano ao lado de Nikita Mazepin, essa é a segunda temporada de Schumacher na F1 com a Haas. O alemão terminou duas vezes entre os 10 primeiros e tem uma P6 na Áustria como seu melhor resultado.
A Haas afirmou que deseja um piloto experiente para 2023, o que dá mais engajamento para o fato de Hulkenberg ser o escolhido. O alemão estreou na F1 em 2010 com a Williams, antes de passagens pela Force India, Sauber e Renault.
O piloto alemão foi considerado um “coringa” nos últimos anos. Substituindo Sebastian Vettel na Aston Martin nas duas primeiras corridas de 2022.
Durante o GP de São Paulo, o chefe da equipe, Gunther Steiner, já havia descartado a possibilidade do reserva Pietro Fittipaldi assumir o segundo cockpit na Haas para 2023 – já que Kevin Magnussen permanecerá na equipe norte-americana.
“Vamos anunciar nosso piloto na próxima semana. Temos os testes de Abu Dhabi logo após o GP por lá, mas, no momento, não queremos ter um piloto novato. Tivemos estreantes no ano passado e foi muito difícil, então agora a gente precisa pensar no futuro da equipe”, disse Steiner.
“Eu espero que o Pietro continue com a gente no ano que vem. O Pietro faz parte da nossa família há três anos, ele vai pilotar nos testes em Abu Dhabi, mas ele não será nosso piloto titular no próximo ano”, concluiu.
Para Schumacher, parece que ele não estará no grid de 2023 como titular. Resta tentar uma vaga de piloto reserva em alguma equipe. Rumores já ligaram o alemão a Mercedes e Alpine.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon