Mick Schumacher não vai participar da classificação do GP de Mônaco da F1. Neste sábado (22), após sofrer um forte acidente nos minutos finais do terceiro treino livre, a Haas anunciou que não vai ser capaz recuperar o carro do competidor a tempo da sessão.
O TL3 em Monte Carlo teve de ser interrompido duas vezes com bandeira vermelha. A primeira foi causada por Nicholas Latifi que mergulhou na curva da Piscina e acabou batendo. Entretanto, não demorou muito para que a atividade fosse retomada no principado.
Então, com menos de dois minutos para a bandeira quadriculada, foi a vez de Schumacher sofrer um acidente. O piloto da Haas, que já havia acidentado antes, perdeu a traseira e bateu com força no guard-rail na saída do Casino, danificando muito seu VF-12 e encerrando o treino prematuramente.

Através de suas redes sociais, a Haas anunciou que o jovem alemão não vai participar da classificação de mais tarde. “Infelizmente, Mick não vai participar da sessão classificatória de mais tarde por conta dos danos no chassi durante o acidente do terceiro treino livre”, escreveu a equipe.
Ainda, a equipe norte-americana confirmou uma nova caixa de câmbio para o carro do piloto. Com isso, recebeu mais cinco posições de penalização, apesar de já ter o fundo do pelotão garantido por estar fora da tomada de tempos.
No TL3, Schumacher terminou com o 14º melhor tempo da sessão ao anotar 1min13s139. Nikita Mazepin, seu companheiro de equipe, foi o 16º e 0s251 mais lento que o alemão. O mais rápido do treino foi Max Verstappen com 1min11s294.
Gutted for mick :((( pic.twitter.com/nvxlDotYN3
— F1 Reaction Pictures (@FormulaReaction) May 22, 2021
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon