Após algumas críticas no início da temporada, Mick Schumacher pediu que as pessoas parem de se concentrar na criação de manchetes, e olhem para os fatos.
Havia pouca expectativa sobre Schumacher em sua temporada de estreia na Fórmula 1 no ano passado, principalmente devido ao fato de que o VF-21 da Haas raramente conseguia desafiar uma equipe rival.
Mas a situação mudou após uma grande revisão nos regulamentos para 2022, que fez com que a Haas começasse a temporada como uma das principais equipes do pelotão intermediário. Kevin Magnussen terminou em P5 em sua primeira corrida de volta à categoria, após uma chamada na pré-temporada para ele retornar à Haas no lugar de Nikita Mazepin.
Schumacher, porém, passou pelas primeiras etapas ainda sem marcar pontos pela primeira vez, enquanto dois fortes acidentes, na Arábia Saudita e em Mônaco, criaram mais tensão.
O piloto de 23 anos quebrou essa sequência, com duas exibições consistentes, ao terminar em P8 em Silverstone e depois em P6 na Áustria, e esses resultados ajudaram muito a diminuir as críticas que se acumularam significativamente.
Schumacher não gostou muito dessas críticas, acreditando que vinham de pessoas que nem sempre conheciam todos os fatos da situação.
O Motorsport.com, citou o GP da Espanha, como um exemplo em que Schumacher foi forçado a lutar com problemas de suspensão em seu carro.
“As pessoas estão meio que focadas em construir manchetes, de certa forma”, disse ele ao Motorsport.com.
“Sim, eu entendo que as pessoas precisam ganhar dinheiro e precisam fazer algumas coisas. Mas, por outro lado, também, eu apreciaria se as pessoas, talvez levassem mais tempo para realmente constatar os fatos.”
Schumacher em momento algum duvidou de suas próprias capacidades ao volante de um carro de Fórmula 1, recusando-se a refletir sobre erros como os da Arábia Saudita e Mônaco.
Em vez disso, ele olha para frente e acha que pode transferir sua capacidade de vencer na F3 e na F2, para o mesmo resultado na Fórmula 1.
“Realmente não reflito sobre isso de novo, ou volto para isso, eu sei o que sou capaz de fazer”, afirmou Schumacher.
“Então, meu foco é realmente nisso. Eu apenas tento fazer o meu melhor e normalmente, o melhor que posso fazer, deve ser suficiente para ter um bom desempenho, porque tem sido assim na Fórmula 2 e na Fórmula 3. E também na Fórmula 4. Em cada campeonato que corri nas categorias de base, consegui ser o segundo ou o primeiro. Portanto, não vejo nenhuma razão para não poder fazer isso na Fórmula 1”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.