Foto: XPB Images
Com um décimo sexto lugar na corrida do Bahrein, Mick Schumacher não teve exatamente uma estreia dos sonhos na Fórmula 1, mas pilotando o carro da Haas, talvez não se possa esperar muito mais do jovem alemão. De qualquer forma, o próprio Schumacher quer aprender o máximo possível.
O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, já enfatizou isso várias vezes: 2021 será usado principalmente para permitir que Schumacher e seu companheiro de equipe também estreante, Nikita Mazepin, ganhem o máximo de experiência possível. De qualquer forma, o Bahrein já foi um começo. “Sinto que sei muito mais agora e estou muito mais confortável, mas também fiquei muito surpreso com a rapidez com que o fim de semana acabou”, disse ele na prévia de sua equipe. “Tudo aconteceu em um piscar de olhos, foi uma questão de pouco tempo e muito para aprender, vamos colocar dessa forma.”
Após a corrida de abertura, existiu um intervalo de três semanas entre as corridas. Schumacher passou esse tempo principalmente se preparando para Ímola. “Como de costume, tivemos algumas reuniões de equipe depois do Bahrein para ver o que aprendemos e colocar tudo em ordem para Ímola. Tenho me preparado fisicamente, ao mesmo tempo, e estou realmente focado 100% para Ímola”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.