Para a equipe Haas, a corrida de abertura no Bahrein foi uma decepção. Embora a equipe tenha moderado suas expectativas com bastante antecedência, eles provavelmente imaginavam mais para a abertura da temporada. Nikita Mazepin rodou e bateu sozinho na primeira volta, Mick Schumacher deu quatro voltas limpas antes de também rodar, mas pelo menos sem bater, e continuando na corrida.
Ao contrário de Mazepin, o jovem alemão conseguiu terminar a corrida. Ele terminou a corrida em 16º lugar, após Mazepin, Fernando Alonso, Nicholas Latifi e Pierre Gasly, abandonarem. Embora a corrida de Schumacher tenha acabado efetivamente após quatro voltas, o famoso filho de Michael Schumacher afirma que aprendeu com o incidente. Em declarações ao Motorsport.com, ele disse: “Após a relargada depois do safety car, os meus pneus não estavam na janela certa, por isso a aderência estava muito baixa.”
Ele acrescentou: “É óbvio que cometi um erro e isso é algo que vou manter comigo por muito tempo. Vou tentar entender o que deu errado e tentar aprender com isso.”
No entanto, foi um fim de semana especial para Schumacher, que se consolou com o fato de estar seguindo os passos de seu pai ao participar de uma corrida de Fórmula 1. “Obviamente tem sido um sonho de toda a vida estar aqui. Estou desapontado com o erro na curva 4 na relargada. Aconteceu tão rápido que o carro rodou imediatamente, mas éramos claramente o carro mais lento do grid. Ainda assim, acho que fizemos tudo o que precisávamos”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon