Sebastian Vettel agora sabe “o que não funciona” em seu carro

O piloto da Ferrari Sebastian Vettel alega que agora sabe o que não funciona no seu carro da scuderia italiana.

Vettel conseguiu o primeiro lugar no segundo treino livre essa sexta, mas rodou na Parabólica perto do fim da sessão. O alemão ainda conseguiu retirar o carro da brita, sem causar danos críticos ao seu carro. Ele reconhece que foi totalmente sua culpa, não foi por causa de algum problema no carro.

“No geral foi tudo OK, ” explicou Vettel à imprensa após o TL2, se referindo ao TL1. “Essa manhã foi um pouco difícil prever as condições.”

“Nós tivemos um pequeno problema, mas esta tarde deu tudo certo. O pequeno problema que tivemos foi mais do meu lado da garagem, perdemos tempo de pista porque eu arrisquei um pouco mais do que deveria”, disse Vettel sobre seu erro no TL2.

“Mas foi igualmente bom descobrir o limite. O carro pareceu estar ‘OK’. O mais importante foi que ainda conseguimos colher alguns dados.”

Vettel admitiu que foi erro dele e não um problema mecânico que o fez rodar.

“Eu tentei e agora eu sei o que não funciona, é bom saber isso,” disse Vettel. “Eu pensei que conseguiria controlar e não bater na barreira de pneus, mas encostei um pouco, acabei quebrando um pedaço da asa traseira e tivemos que trocar.”

“O carro estava bem. Pelo menos consegui sair da caixa de brita e estou feliz que pudemos continuar.”