F1
|
25 de novembro de 2017 14:15

Sebastian Vettel aposta no ritmo de corrida para brigar pela vitória em Abu Dhabi

Sebastian Vettel espera que a Ferrari ainda possa disputar com a Mercedes pela vitória no GP de Abu Dhabi, apesar de um grande déficit no treino classificatório.

A Mercedes dominou a primeira fila do grid no circuito de Yas Marina, com Valtteri Bottas cravando um novo recorde de pista em 1:36.231, pouco menos de dois décimos do companheiro de equipe Lewis Hamilton.

Atrás dos dois primeiros, houve uma distância considerável pelo restante do pelotão, com Vettel surgindo como o rival mais próximo da Mercedes, mais de meio segundo mais lento do que Bottas.

Refletindo sobre o classificatório, Vettel disse: “Eu acho que foi uma boa sessão.

“Obviamente é uma pena estar tão distante (do pole-position), mas amanhã com o ritmo de corrida, eu acho que podemos ser muito fortes.

“Valtteri obviamente teve uma volta melhor, então parabenizo-o.

“Esta deve ser uma corrida divertida… ultrapassagens nem sempre são fáceis, mas não são impossíveis”.

Kimi Raikkonen terminou em quinto na outra Ferrari, entre os pilotos da Red Bull, e lamentou uma “dificuldade” para fazer os pneus ultramacios funcionarem.

“Eu tive uma sensação boa com o carro, mas no classificatório foi difícil fazer os pneus funcionarem e ficar feliz com eles”, comentou ele.

“Eu tive várias escorregadas e isto jogou fora minha volta aqui e ali, então está longe do ideal.

“É igual para todo mundo, mas foi um pouco mais traiçoeiro do que eu esperava”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.