Logo após terminar na segunda posição em Abu Dhabi e na corrida que definiu o título, Sebastian Vettel aclamou Lewis Hamilton como “merecedor” do campeonato, mas o alertou que a Ferrari planeja voltar mais forte na próxima temporada.
O Grande Prêmio deste domingo em Yas Marina foi um retrato da segunda metade da temporada de 2018. Hamilton dominou até a vitória, Vettel tentou tudo que podia para impedi-lo, mas não teve o ritmo, e Max Verstappen se juntou a eles no pódio na terceira posição.
E assim se encerrou a temporada na qual Hamilton e Vettel correram roda com roda pelo campeonato, porém foi mais roda com roda fora da pista do que nela.
O alemão apenas deseja que ele pudesse terminar a temporada com uma batalha genuína contra seu rival pelo título.
“Lewis é o campeão e ele merece ser o campeão”, disse o piloto da Ferrari. “Foi um ano duro. Eu tentei de tudo até a última volta, alcança-lo pouco a pouco, mas ele controlou o ritmo na frente. Eu gostaria de ter tido um pouco mais de roda com roda”.
“Um ano longo, muitas corridas. Eu tentarei, nós tentaremos, a equipe inteira, voltar mais fortes e dar a ele um pouco mais de dificuldade no próximo ano”.
O alemão também aproveitou a oportunidade para dar adeus ao Fernando Alonso, que põe um fim à sua carreira na Fórmula 1 depois da corrida deste domingo. Ele terminou na 11ª posição pela McLaren, já que mais uma vez sua equipe teve dificuldades para dar ao espanhol um carro ao nível do seu talento.
Vettel disse: “Muito bem, Fernando, estes últimos anos foram muito duros para ele, sentimos e sentiremos sua falta. Bela carreira”.
Em uma cena nunca antes vista na Fórmula 1, Hamilton, Vettel e Alonso deram adeus à 2018 com vários ‘zerinhos’ na frente do público animado de Abu Dhabi.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: