Sebastian Vettel admitiu que a Ferrari “teve sorte” na Austrália, na conquista da primeira vitória da temporada, depois de se beneficiar de um Virtual Safety Car.
Vettel agarrou a liderança, quando aproveitou a bandeira amarela para fazer o pit stop. Bandeira causada pela Haas de Romain Grosjean, que trouxe também o carro de segurança e fez parar o ritmo de Hamilton e Raikkonen que já haviam passado pelos boxes.
O piloto alemão da Ferrari diz que a equipe vai aproveitar a sorte, mas admitiu que não está exatamente onde precisa. A equipe foi superada na qualificação de sábado e sofreu um pouco durante o início da corrida.
“Tivemos um pouco de sorte, obviamente, com o Safety Car. Eu estava rezando por um Safety Car. Havia um carro parado na curva 4 e eu pensei ‘nossa’, e então tinha mais alguém, a Haas eu acho, tinha parado na curva 2 e depois quando percebi eu estava realmente cheio de adrenalina – mesmo que a corrida estivesse congelada” disse Vettel, falando sobre o que sentiu antes de decidir fazer sua parada nos boxes.
“Eles me disseram que estava muito próximo de Lewis. Obviamente, nós tivemos um pouco de sorte hoje. Lewis fez uma ótima volta ontem e mereceu a pole. Ele fez uma boa corrida e controlou no começo. Então, como eu disse, conseguimos um pouco de sorte, mas vamos agarra-la”, respondeu o alemão.
Vettel ainda completou: “É um bom começo, uma boa vitória e uma nova motivação para as próximas semanas”, concluiu Sebastian Vettel.