Sebastian Vettel tentou minimizar sua rivalidade com Lewis Hamilton, dizendo que “não importa” com quem ele está pilotando na Fórmula 1.
Ambos os pilotos estão indo para a temporada 2018 como quatro títulos de Campeão da Fórmula 1. Vettel diz gostar da ideia de vencer alguém desse calibre, mas encara Hamilton como meramente um oponente na pista.
“Lewis é quatro vezes Campeão do Mundo e um dos melhores pilotos da F1. Ele é um adversário na pista, mas não na vida. Honestamente, não importa para mim quem você está pilotando”, disse Vettel em entrevista ao “Sport Bild”.
O piloto da Ferrari ainda acrescenta: “Mas se você ganhar contra Lewis Hamilton ou Fernando Alonso no final, você se orgulha disso, porque você sabe que o nível em que Lewis ou Fernando está correndo é extremamente alto”, revelou o alemão.
Vettel teve o maior ponto de tensão com Hamilton, na última temporada, quando houve o incidente na corrida em Baku. Mas o alemão foi bastante filosófico quando perguntado sobre suas ações.
“O que erros são, todos podem julgar melhor por si mesmos. Claro que você não deve atravessar a fronteira, mas isso acontece às vezes na vida. Se isso não acontecesse, a vida valeria a pena viver? Acho que não”, falou Vettel em tom filosófico.
O piloto ainda complementou: “Eu também acho interessante que outras pessoas possam formar sua própria opinião em cada situação e fazer seu próprio julgamento. A vida continua”, completou Sebastian Vettel.