Sebastian Vettel sugeriu que as Red Bull podem se autodestruir no México depois que sua antiga equipe dominar a primeira fila.
A Red Bull registrou seu primeiro domínio de primeira fila na era do híbrido turbo, mas não na ordem que muitos esperavam, já que Daniel Ricciardo roubou a pole position de Max Verstappen na volta final do Q3.
Lewis Hamilton vai largar em terceiro no domingo, mas Vettel, ao lado do britânico na P4, só conseguiu levar sua Ferrari a dois décimos das Red Bull.
“Não foi uma volta muito limpa”, resumiu Vettel. “Eu sabia que tinha que encontrar pelo menos dois décimos e isso não aconteceu. Foi muito perto. Não foi uma boa volta, mas simplesmente não veio. Estou muito feliz, acho que conseguimos mais ou menos tudo fora do carro. Obviamente, largar em quarto não é satisfatório, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã.”
Vettel então ponderou se Ricciardo e Verstappen vão reproduzir cenas semelhantes a Baku no começo da temporada, quando terminaram a corrida um do outro.
“Temos uma boa velocidade em linha reta, então veremos o que podemos fazer na primeira curva e depois de lá”, acrescentou. “Acho que provavelmente temos a melhor confiabilidade até agora. As Red Bull são muito rápidas e difíceis de vencer, mas talvez eles se batam.”
“É uma corrida longa, acho que será decidido por estratégia e pneus.”
Vettel deve vencer o Grande Prêmio do México e esperar que Hamilton termine em oitavo ou pra trás para garantir que a batalha pelo título do Mundial continue no Brasil.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.