A Audi vai assumir a Alfa Romeo passo a passo nos próximos anos. Isso é o que o jornalista de F1, Joe Saward, afirmou em seu blog após o GP da Inglaterra. Somente em 2026 o nome da equipe deve mudar.
O Grupo Volkswagen deve entrar na Fórmula 1 a partir de 2026, desde que os novos regulamentos do motor atendam às expectativas da marca alemã. A Porsche está há muito tempo sendo ligada à Red Bull Racing, mas a Audi também deve entrar na F1, e gostaria de assumir uma equipe e desempenhar um papel muito maior do que a Porsche deseja com sua potencial cooperação com a Red Bull.
Saward disse em seu último blog, que há rumores no paddock de que a Audi quer comprar a Sauber. Isso envolveria um total de 75%, com os outros 25% restantes nas mãos de Finn Rausing. O valor total é estimado em 600 milhões de dólares, então a Audi teria que pagar 450 milhões de dólares pela participação de 75%.
A venda seria distribuída ao longo de três anos. Em 2023, 2024 e 2025, 25% seriam adquiridos pela Audi a cada ano. Em 2026 o nome da equipe seria alterado para Audi, porque a marca não quer estar em ação antes disso com um motor Ferrari sob um ‘chassis alemão’. Até 2025, a Ferrari continua sendo o fornecedor de motores da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.