A Alpine anunciou que se separou do chefe de motor da equipe, Rémi Taffin, pouco depois da vitória de Esteban Ocon. Isso faz parte do plano do CEO do time, Laurent Rossi para aprimorar a equipe.
Taffin trabalhou para a equipe Renault por 20 anos, ajudando Fernando Alonso na conquista dos títulos mundiais consecutivos em 2005 e 2006. Em 2016, foi promovido a Diretor Técnico de Motores, assumindo a responsabilidade pela unidade de potência desenvolvida em Viry-Châtillon.
Os rumores agora está ligando-o a uma mudança para a Red Bull e a nova empresa Red Bull Powertrain. Taffin não seria o primeiro membro de uma equipe rival a ser contratado pela Red Bull. Anteriormente, Ben Hodgkinson da Mercedes se juntou à equipe, e se tornará o diretor técnico da Red Bull Powertrains. Além de Hodgkinson, cinco outros anúncios foram feitos, incluindo Steve Blewett e Omid Mostaghimi.
A nova equipe Red Bull Powertrains será criada para assumir o desenvolvimento do motor, quando a Honda se retirar da Fórmula 1 no final de 2021. Portanto, a Red Bull está ocupada montando uma equipe inteiramente nova, então não é improvável que Taffin também se junte a ela.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.