Segundo rumores, Szafnauer poderia se transferir para a Alpine F1

Não apenas os pilotos trocam de equipe às vezes, mas também os chefes das equipes. Segundo a mídia francesa, há uma transferência grande que pode ocorrer na F1.

Ottmar Szafnauer, atualmente o chefe da Aston Martin, poderia ser colocado no comando da Alpine F1, informou o francês AutoHebdo. A chegada do americano faria parte do grande plano de reestruturação em que Laurent Rossi, CEO da Alpine está trabalhando. A Alpine quer que sua equipe de F1 deixe o meio do pelotão e vá para a parte da frente do grid.

Com Szafnauer, a Alpine traria alguém com muita experiência na Fórmula 1. O romeno-americano já ocupou um cargo de chefia na Honda, quando a empresa japonesa retornou como fornecedora de motores à F1. Mais tarde, Szafnauer foi trabalhar para a então equipe Force India. Sob sua liderança, a equipe se tornou uma ameaça séria no pelotão intermediário. Depois a equipe mudou o nome para Racing Point, e a partir deste ano passou a ser chamada de Aston Martin, e Szafnauer continua no comando da equipe.

Para a Alpine, certamente seria um fator de peso uma possível chegada de Szafnauer, que tem conhecimento dos motores Honda e também dos motores da Mercedes. O conhecimento que o chefe de equipe ganhou com toda sua experiência, poderia ser inestimável para a Alpine F1.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon