Foto: XPB Images
O empresário Lawrence Stroll tem grandes planos para a Aston Martin. O dono da equipe está contratando novos funcionários, que eram das equipes Red Bull e da Mercedes. De acordo com o site ‘Auto, Motor und Sport’, Stroll também quer construir um próprio motor da Aston Martin no futuro.
O pai do piloto Lance Stroll rebatizou a Force India como Racing Point, que neste ano se tornou Aston Martin. No entanto, as coisas não estão indo tão bem para o time, já que os novos regulamentos aerodinâmicos desta temporada levaram a equipe a ficar para trás.
Apesar de um sétimo lugar na classificação de construtores, a equipe está trabalhando em planos maiores nos bastidores. Pessoas importantes da Mercedes (Eric Blandin) e da Red Bull Racing (Dan Fallows, Andrew Alessi) já foram contratadas para dar forma ao projeto. Além dos dirigentes, a equipe da fábrica também foi ampliada de 420 para 593 funcionários.
Além disso, a fábrica foi entregue e até 2023 será construída uma fábrica para nada menos que 700 pessoas, que também abrigará um novo túnel de vento. O túnel de vento de 360 graus é um sistema que só pode ser encontrado na Ferrari, Mercedes e Red Bull e deve estar operação em 2024. Esse investimento custaria um total de 200 milhões de euros.
Segundo o site ‘Auto, Motor und Sport’, há rumores de que Stroll quer ter um motor próprio, baseado no modelo Red Bull. O bilionário já participou da reunião sobre os motores para 2026. Construir um motor do zero será difícil, mas com Audi e Porsche observando a situação da F1, talvez uma colaboração seja possível no futuro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.