Seguro com sua decisão, Massa afirma que ficaria tentado com possível convite da Mercedes

Brasileiro que se aposentou no último final de semana acredita que não será procurado e se diz surpreso com o adeus de Nico.

A notícia da aposentadoria de Nico Rosberg pegou todos de surpresa, inclusive Felipe Massa, recém aposentado da F1. Seguro com sua decisão, o brasileiro revelou que ficaria tentado com um possível convite da Mercedes para assumir o lugar de Rosberg, mesmo sabendo que isso dificilmente vai acontecer.

Em entrevista para o GloboEsporte.com, o piloto falou sobre a decisão de Rosberg e sobre sua aposentadoria.

“Estou muito feliz com minha decisão de me aposentar. Correr no melhor carro era tudo que eu esperava. Quem não gostaria de correr pela Mercedes? Não acho que isso deva acontecer (o possível convite). Espero que a Mercedes ache o caminho certo e um piloto decente para continuar. Agora, correr no melhor carro é um prazer para qualquer tipo de piloto. Mas estou, sem dúvida, feliz com minha decisão”.

“É uma surpresa muito grande vê-lo anunciar que está parando, depois de ter acabado de vencer o campeonato, com 31 anos, é jovem. Sem dúvida é uma surpresa muito grande para todo mundo. Mas acredito que ele saiba mais do que todo mundo aquilo que ele vem pensando, aquilo que ele vem querendo fazer. Não decidiu da noite para o dia. Espero o melhor para ele, que ele tenha um momento fantástico depois de ter sido campeão”.

“Se eu tivesse sido campeão em 2008 eu continuaria correndo, sem dúvida, como continuei correndo. Se eu quisesse ter parado eu pararia independentemente de ter sido campeão. Não acho que isso me fez me motivar em continuar, mas sim que é o que eu gostava de fazer. Eu resolvi parar esse ano pelo tempo que passou e porque acho que era a hora certa”, completou o brasileiro.