Quase um terço dos pilotos da Fórmula 1 em 2021, estão próximos de uma suspensão de uma corrida, depois que uma farta distribuição de pontos de penalidade ocorreu na Áustria.
Os pilotos de F1 recebem pontos de penalidade por infrações que ocorrem durante um fim de semana de GP, e de acordo com os regulamentos, têm sua licença suspensa por uma etapa, se chegarem aos 12 pontos em um período de 12 meses.
Nenhum piloto atingiu esse limite ainda, desde a introdução desse sistema em 2014.
Lando Norris, da McLaren, lidera esse ‘ranking’ com 10 pontos de penalidade, embora dois deles serão eliminados antes da próxima etapa em Silverstone.
Entretanto, o próximo de seus oito pontos de penalidade subsequentes não será removido até meados de novembro.
Norris recebeu três por infração de bandeira amarela na Turquia no ano passado, três por infração de bandeira vermelha no Azerbaijão no mês passado, e dois por seu incidente com Sergio Perez no último domingo.
Perez também tem oito pontos, tendo recebido quatro na Áustria por seus dois confrontos com Charles Leclerc, com o próximo ponto não sendo removido até meados de agosto.
Os dois pilotos da Williams, Sebastian Vettel da Aston Martin, e Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, estão com seis pontos.
George Russell terá três dos seus pontos removidos no início de agosto, enquanto um dos de Raikkonen será removido em algumas semanas.
No entanto, Vettel e Latifi, que receberam três pela violação da bandeira amarela no último domingo, terão sua contagem atual registrada até a temporada de 2022.
O campeão mundial Lewis Hamilton terminou o fim de semana da Áustria com seis pontos, mas hoje (05 de julho) perde os quatro que acumulou na etapa de abertura da temporada do ano passado.
Nikita Mazepin da Haas e Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo estão ambos com cinco pontos, respectivamente, enquanto Lance Stroll da Aston Martin, e o novato Yuki Tsunoda da AlphaTauri estão com quatro.
Charles Leclerc (três), Valtteri Bottas (dois), e Pierre Gasly, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Esteban Ocon (um), estão no lado mais saudável da tabela.
O líder do campeonato, Max Verstappen, Fernando Alonso, da Alpine, e Mick Schumacher, da Haas, estão atualmente sem pontos de penalização.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.