Ele parece que não tem adversários na atual temporada. Vencedor das três primeiras corridas da temporada 2016, o além Nico Rosberg manteve o domínio na definição do grid de largada para o GP da Rússia e vai largar na pole-position na largada deste domingo (1), às 9h. O líder da temporada cravou 1:35.417. Ao seu lado estará o finlandês Valtteri Bottas, com a primeira Williams.
Abrindo a segunda fila aparece outro finlandês, Kimi Raikkonen, com a Ferrari, que terá ao seu lado o brasileiro Felipe Massa. O quinto no grid de largada será Daniel Ricciardo, de Red Bull, dividindo a terceira fila com Sergio Perez, da Force India. Tendo feito o segundo tempo no treino, Sebastian Vettel parte da sétima posição devido a punição por trocar a caixa de câmbio. Ao lado dele larga Daniil Kvyat.
O Q3 começou com uma importante baixa depois que o inglês Lewis Hamilton reportou à equipe um projeto no seu motor. Poucos segundos antes do início da última parte, o carro do britânico começou a ser desmontado, dando claros sinais de que o piloto não participaria da luta pela pole, tendo que largar na décima colocação. Em nono estará Max Verstappen.
Primeira parte
Sem grandes surpresas, tirando uma saída de pista do brasileiro Felipe Nasr e de Lewis Hamilton, no Q1 os eliminados foram: Marcus Ericsson, Rio Haryanto, Pascal Wehrlein, Felipe Nasr, Jolyon Palmer e Kevin Magnussen .
Parte 2
No Q2, as Mercedes continuaram dominando com Rosberg e Hamilton, enquanto os eliminados foram: Esteban Gutierrez, Romain Grosjean, Fernando Alonso, Nico Hulkenberg, Jenson Button e Carlos Sainz.
Confira o resultado do treino classificatório:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.