A FIA não alterou não alterou as zonas de DRS para a segunda corrida com os carros da F1 projetados para suas novas regras de 2022. O campeonato retorna ao Jeddah Corniche Circuit neste fim de semana para a sua segunda corrida na pista da Arábia Saudita, três meses depois de sua primeira visita.
A FIA confirmou que três zonas de DRS e pontos de detecção serão usados no percurso de 27 curvas do ano passado. A primeira começa na saída da curva 19, a segunda na entrada da curva 25 e a terceira 170 metros após a curva final. Essa curva, a 27, é a única do circuito a ser modificada. A saída dela, onde Max Verstappen colidiu no final da qualificação do ano passado, foi ligeiramente alargada. No entanto, a extensão oficial do circuito permanece inalterada em 6,174 quilômetros.
Os promotores da corrida fizeram outras alterações na pista para melhorar as linhas de visão dos pilotos, principalmente reconfigurando as barreiras. Na semana passada, a F1 realizou a primeira corrida para carros projetados com regras que visavam ajudar nas ultrapassagens. Os pilotos deram opiniões divergente sobre se o DRS havia se tornado mais ou menos poderoso e se ainda era necessário para facilitar a ultrapassagem.
“Você pode seguir, vamos colocar assim, muito mais perto do carro que antes, e o carro é menos afetado por seguir outro”, disse Esteban Ocon em entrevista ao RaceFans. “Então isto está indo muito na direção certa.”
“Ainda afeta você um pouco, mas reduziu bastante o efeito de deformação, e o DRS ainda era poderoso, mas não senti tão forte quanto antes.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.