F1
|
10 de agosto de 2024 10:15

Sem Hamilton, Mercedes entrará em uma nova era na F1

Lewis Hamilton está prestes a encerrar sua vitoriosa passagem pela Mercedes. Após o anúncio da contratação do piloto pela Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, a equipe alemã se prepara para uma nova era. Substituir um heptacampeão que conquistou seis títulos de pilotos e oito de construtores com a equipe não é uma tarefa fácil.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconhece a importância de Hamilton para além das pistas. “Lewis não é apenas um piloto, ele é um ícone em vários níveis. É claro que a equipe Mercedes e a própria F1 recebem mais cobertura da mídia graças a Lewis”, disse Wolff ao Formula.hu.

Apesar de não vencer nenhuma corrida desde o GP da Arábia Saudita em 2021, este ano Hamilton venceu em Silverstone e voltou a subir ao topo do pódio em Spa (após a desclassificação de George Russell).

Wolff se mantém misterioso sobre o futuro. “Uma nova era começará para a Mercedes. Ainda não sei quem serão os pilotos mais importantes desse novo capítulo, tampouco posso afirmar se teremos o mesmo sucesso que esperamos”, concluiu o chefe da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.