O diretor de corrida da Ferrari, Laurent Mekies, afirma que a diferença com a Red Bull é mínima e que ainda há chances de vitória no domingo, seja com Charles Leclerc ou Carlos Sainz. Após a prova Sprint deste sábado (23), Mekies explicou seu ponto vista sobre o GP principal amanhã.
“A verdade simples é que eles (Red Bull) são muito fortes. Não só Max é muito rápido, mas Pérez também. Você pode ver isso em seu tempo de volta. Acho que não há muito entre nossos carros neste fim de semana. Então, tudo se resume a pequenos detalhes”, disse Mekies em entrevista ao canal ‘Sky Sports’.
Leclerc estava trabalhando para aumentar a diferença para Max Verstappen para 1,7 segundos, mas, após os desgastes de pneus do monegasco, o piloto da Red Bull conseguiu a ultrapassagem e venceu a prova Sprint. Com isso, o holandês largará na pole position, enquanto o piloto da Ferrari estará em segundo lugar.
De acordo com Mekies, eles esperam aprender com o que aconteceu durante a corrida sprint e se preparar melhor para o GP deste domingo. “Vamos aprender com o que aconteceu”.
“Todos tivemos tempo limitado para pilotar em piso seco. Temos toda a noite para analisar os dados e praticamente todos os compostos de pneus ainda estão disponíveis. Será um jogo de xadrez”, afirmou Mekies.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon