Os treinos da quarta-feira (28) foram atrapalhados pela neve e a chuva, mas finalmente nesta quinta, Sergio Pérez conseguiu ter a chance de pilotar o novo carro. Após três meses de distância da pista, o mexicano revelou que é sempre um momento especial quando pode se sentir novamente no comando de um carro de F1.
“É uma pena que o clima tenha sido tão pobre esta semana. Limitando a nossa quilometragem e tornando as coisas um pouco mais difíceis. Hoje, foi o momento de seguir os planos e ajudar a equipe a entender mais o carro. Penso que na próxima semana vou ter uma ideia melhor do que podemos esperar quando chegarmos a Melbourne”, falou o piloto Sergio Pérez.
Segundo o chefe da equipe, Tom McCullough, a pista úmida nesta manhã obrigou o time a atrasar maior parte da corrida, até as condições no asfalto de Barcelona começarem a melhorar. Quando o circuito ficou adequado para os pneus slick, a equipe montou o aparato de medição de dados no carro e retornou ao programa de estudo aerodinâmico.
“Não foi uma semana fácil, em grande parte devido ao tempo, mas estamos gradualmente realizando as tarefas do cronograma. O programa da próxima semana se concentrará mais na avaliação de pneus e no desempenho”, disse McCullough.
O piloto mexicano assumiu os testes desta quinta-feira, depois que o piloto reserva, Nicholas Latifi, agendado para o teste, não pode comparecer. Na próxima semana Pérez também será o encarregado de iniciar os testes da pré-temporada para a Force India.
Sergio Pérez – VJM11-01
Nº de Voltas: 65 voltas
Melhor tempo: 1:21.973
Posição: P8 de 15
Quilometragem: 303km