Sérgio Perez disse que ainda está mirando no “quarto teórico” lugar para a Force India até o final da temporada. A equipe de Silverstone atualmente ocupa a sétima posição no mundial de construtores, mas seria a a quarta se não tivesse entrado na segunda metade da temporada como uma nova equipe.
Todos os pontos da extinta Sahara Force India foram retirados após ser adquirida por um consórcio de investidores em agosto. Os novos proprietários compraram todos os ativos, mas não compraram a entrada. Isso significou que a equipe teve que começar do zero e entrar na segunda metade da temporada com zero pontos.
Desde que corre sob o nome de Racing Point Force India, somou 43 pontos. Somando isso aos 59 que marcou antes da Bélgica, ela acumularia 102 pontos, o que deixaria 10 pontos à frente da Renault na P4.
Embora ultrapassar a McLaren em sexto lugar na tabela de construtores nas quatro últimas corridas restantes seja o alvo realista da Force India, Perez diz que ele pretende terminar no quarto lugar “teoricamente”, à frente da Renault e da Haas.
“No momento estamos em sétimo, então o próximo alvo é a sexta posição, o que será incrível se conseguirmos derrotar a McLaren antes do final da temporada. Mas para mim isso é irrelevante.
“Para mim eu quero fazer o meu cálculo depois de Abu Dhabi , quantos pontos marcamos neste ano e se terminamos em quartou lugar ou não. Isso é muito fácil de fazer e esse é o meu maior objetivo, terminar em quarto lugar no final do ano.
“Eu sempre disse que para mim, na minha mente, o que importa é a P4 nos construtores”, disse Perez. “Nós só queremos ganhar tantas posições quanto possível. A equipe é a sétima nos construtores com 43 pontos, 15 atrás da McLaren e com 59 que foram deduzidos, seríamos o quarto colocado com 102 pontos, 10 à frente da Renault.”