A polícia de Northamptonshire confirmou que prendeu sete pessoas que invadiram o circuito de Silverstone, logo após o início do GP da Inglaterra no último domingo.
Na preparação para o fim de semana da corrida, a polícia confirmou que recebeu informações de que um protesto com invasão da pista estava sendo planejado para ocorrer durante o GP.
A polícia solicitou aos manifestantes que não seguissem com seu esquema, no entanto, o grupo foi visto entrando na lateral da pista, logo após a corrida ser sinalizada com bandeira avermelha na primeira volta, após uma assustadora colisão envolvendo vários carros.
Eles foram retirados do local e detidos. “Estou realmente desapontado que este grupo de pessoas ignorou nossos avisos antes do dia da corrida, e tomou a decisão incrivelmente perigosa de entrar na pista”, disse o inspetor-chefe Tom Thompson.
“Nós nos oferecemos para facilitar um evento pacífico no circuito, mas eles optaram por colocar em risco a vida dos pilotos, comissários e voluntários. É incrivelmente decepcionante que alguém tome a decisão de fazer isso.”
“Felizmente, tínhamos planos para uma eventualidade como essa e o grupo foi rapidamente removido e preso por nossos oficiais. Todos os sete estão atualmente sob custódia.”
“Por fim, gostaria de agradecer a todos os policiais e funcionários, bem como aos nossos parceiros, que trabalharam incansavelmente nessa operação de policiamento. Tivemos taxas de criminalidade muito baixas, e o incidente de invasão foi tratado de forma eficaz e eficiente, e eu não poderia pedir mais”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon