Sergio Sette Camara foi piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri em 2020, mas ele não pôde aproveitar muito isso. O contrato de Sette Camara não foi renovado e nesta temporada ele faz sua estreia na Fórmula E. Em entrevista, o brasileiro faz uma retrospectiva dos últimos doze meses.
Respondendo sobre como é trabalhar com Helmut Marko, Sette Camara afirmou: “Ele é diferente, sua academia de pilotos é a melhor e você vê os resultados. O resultado final é que a Red Bull está investindo no programa e Marko está fazendo um ótimo trabalho”, disse ele.
Ele reconhece que Marko às vezes é muito rígido. “Talvez às vezes ele pudesse ser um pouco menos duro com os pilotos, mas ele tem um método diferente. Não é o que eu faria, mas funciona. Ele trouxe muitos bons pilotos, como Max Verstappen que era uma estrela da Fórmula 3. Mas também Daniel Ricciardo, Sebastian Vettel e muitos outros”, elogiou.
“É uma figura polêmica, os telefonemas com ele são sempre difíceis porque você nunca entende o que ele quer dizer, ele é sempre duro, mas comigo ele sempre foi muito sério”, falou Sette Camara em termos positivos sobre o seu antigo chefe.
Em 2016, Sette Camara fez parte do programa de juniores da Red Bull, mas acabou sendo desligado do programa, retornando quatro anos depois. “Se ele perceber que você está melhorando, ele lhe dará uma segunda chance, mas se ele perceber que você não está se saindo bem, ele também fará sua escolha. Ele sempre busca o melhor piloto, é a maneira dele de trabalhar e eu o entendo”, disse o piloto de 22 anos.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 define dias da pré-temporada de 2021 e Perez tem seu 1º dia na Red Bull:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon