Rosberg e Hamilton lideraram as duas sessões de treino livres desta sexta-feira, em Sepang
O primeiro dia de treino livres para o GP da Malásia foi mais uma vez de domínio absoluto dos carros da Mercedes. Nico Rosberg liderou a primeira sessão e Lewis Hamilton fez a melhor marca do dia, no segundo treino.
A primeira sessão começou quente, no sentido literal. Um incêndio difícil de ser controlado tomou conta do carro de Kevin Magnussen, nos boxes. Por conta de um vazamento de combustível, o carro foi tomado pelo fogo. O piloto dinamarquês conseguiu sair do carro rapidamente, entretanto a sessão foi interrompida por alguns minutos para a limpeza do pit lane.
No primeiro treino, Nico Rosberg foi o mais rápido, seguido por seu companheiro de equipe. As Ferraris vieram logo na sequência, com Raikkonen e Vettel, respectivamente.
Felipe Nasr terminou o treino em 16º, enquanto Massa não conseguiu um bom tempo e finalizou em 18º.
Já na sessão vespertina, Hamilton deu o troco em Rosberg e foi o mais veloz. Com um tempo dois décimos mais rápido que o líder do campeonato, o inglês mostrou que quer retomar a ponta da tabela.
Na sequência, as Ferraris mais uma vez foi a segunda força, só que desta vez com Vettel na frente de Raikkonen.
Um destaque do dia foi Fernando Alonso. O espanhol fez o quinto e sétimo nas duas sessões e mostrou que a McLaren pode buscar algo maior neste final de semana.
Felipe Massa melhorou um pouco seu tempo da manhã e ficou em 15º e Nasr em 18°.
A classificação acontece na manhã deste sábado, a partir das 6h.
Confira os resultados desta sexta-feira:
TL1
TL2