Robert Shwartzman descreveu sua volta mais rápida nos testes da Fórmula 1, como a ‘cereja do bolo’.
Shwartzman, que participou do teste de jovens pilotos em 2020 com a Ferrari, testou com a Scuderia novamente na terça-feira, antes de mudar para Haas nesta quarta-feira.
As outras nove equipes optaram por cumprir sua obrigação de jovem piloto na terça-feira, deixando Shwartzman como o único piloto rodando com um carro de 2021, o VF-21 da Haas.
Os outros nove pilotos usaram ‘carros-mula’, a maioria máquinas com dois anos de idade, que foram modificados para acomodar as rodas de 18 polegadas.
Shwartzman estabeleceu um tempo de 1:25.348s para terminar no topo da tabela de tempos, depois de completar 130 voltas, quase meio segundo à frente de Lando Norris da McLaren.
“Estou muito feliz e aprendi muito, o que é muito positivo, estava sempre melhorando e progredindo, o que é muito importante”, disse ele.
“Foi um grande prazer pilotar pela Haas hoje, é uma equipe diferente e um novo ambiente, mas foi rápido. A equipe e as pessoas ao redor foram muito legais e ficaram felizes com o que fizemos hoje, fizemos alguns testes diferentes que foram muito bons. Foi um teste muito positivo e estou feliz, e é a ‘cereja do bolo’ quando você sai da pista e é o mais rápido.”
Shwartzman terminou como vice-campeão na Fórmula 2 este ano, atrás apenas do campeão, Oscar Piastri, e ainda não finalizou seus planos para 2022.
O jovem apoiado pela Ferrari destacou que a Fórmula 1 continua sendo sua meta para 2023. “Quero seguir em frente, então sim, meu foco está na Fórmula 1, quero estar totalmente conectado com a F1”, disse ele.
“Espero ter tantas oportunidades quanto possível para pilotar o carro, e espero que em um ano tenha a oportunidade de correr, então esse é o meu objetivo, e o que eu vou fazer no próximo ano ainda veremos”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon