Sirotkin muito chateado por sua saída da F1

Sergey Sirotkin disse que sabia que seu tempo com a Williams estava chegando ao fim, mas, “ainda não pode acreditar que está acontecendo”.

Sirotkin não fará parte da temporada de Fórmula 1 em 2019, em nenhuma função, após a confirmação da Williams de que Robert Kubica fará parceria com George Russell no próximo ano.

A SMP Racing, financiadora de Sirotkin, disse que foram eles que fecharam a parceria com a Williams.

O russo confirmou que algumas reuniões bastante improdutivas aconteceram entre as duas partes, mas ele só descobriu na noite de quarta-feira que um anúncio de Kubica era iminente.

“Eu fui informado pela equipe ontem à noite que isso está acontecendo, mas já na semana passada eu tive algumas conversas, algumas reuniões com a SMP Racing”, disse Sirotkin via Autosport.

“Analisamos como as coisas estão mudando, e acho que ficou óbvio depois dessas reuniões que realmente não queremos mais participar”.

“Então, desde a semana passada, eu sabia que isso ia acontecer. Eu tive a semana para me preparar”.

“Mas eu não consegui me preparar. Eu ainda não consigo acreditar que isso está acontecendo”.

“É um momento difícil para mim.”

A SMP Racing culpou a falta de desempenho da equipe pela divisão entre eles e Williams, mas Sirotkin não apontaria para uma razão em particular.

“Nunca é só uma coisa”, acrescentou.

“São sempre muitas coisas, umas em cima das outras, o que nos fez pensar assim”.

“Como piloto de corridas, eu não me importava com isso tudo. Tudo o que eu me importo é estar no grid, e qualquer que seja o carro, fazer o melhor trabalho que puder”.

“Eu ainda tinha uma forte confiança dentro de mim, que as coisas provavelmente iriam mudar, algo provavelmente iria mudar, e isso não aconteceu”, completou Sirotkin.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

 

Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:

 

Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:

 

Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: