Sergey Sirtokin disse que não está “muito irritado” com Lewis Hamilton após seu quase acidente no GP do Brasil no Q2.
Os dois quase colidiram em alta velocidade ao lutar pela posição na pista no circuito de Interlagos, com Sirotkin forçado a subir na grama para evitar um Hamilton na esquerda.
O fato de ambos os pilotos estarem em suas voltas parece ter poupado Hamilton das investigações dos comissários de corrida, e o próprio Sirotkin disse que o incidente não era um grande problema do ponto de vista dele.
“Por que todo mundo pergunta sobre Lewis e não sobre onde estamos?”, Sirotkin respondeu quando perguntado sobre o incidente de Hamilton
“Para ser honesto, não há nada que eu esteja irritado com ele”, ele continuou.
“Eu precisava forçar a volta para aquecer meus pneus… Foi tudo um pouco imprevisível onde estávamos e não pudemos colocar os pneus nos cobertores entre as voltas, então fomos abatidos nos tempos.”
“Basicamente, essa saída era tão rápida quanto a minha outra volta, quase. Eu estava bem por fora, estava passando pela esquerda muito rápida e ele estava parando para preparar sua volta.”
“Eu fui para a esquerda, nem mesmo esperando que ele me deixasse ir porque ele estava tão lento e eu estava vindo tão rápido e então no último minuto ele me viu e tentou me evitar.
“Ele me deu a linha de corrida, mas eu já estava na esquerda, então tive que passar pela grama e basicamente minha volta foi arruinada após disso.”
“Mas ele é um campeão, ele sabe o que está fazendo e não mudou a minha posição no final do dia. Mas foi um bom dia em geral. ”
Enquanto Hamilton não foi chamado para a sala dos comissários, Sirotkin foi, ao lado de Kevin Magnussen, por dirigir desnecessariamente lento em uma volta durante a qualificação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.