George Russell está com a Williams há alguns anos e já mostrou que pode ser muito rápido tendo os recursos certos à sua disposição. Quando ele correu com a Mercedes de Hamilton em 2020, ele estava prestes a vencer a corrida, mas todas as circunstâncias ‘estranhas’ que ocorreram, o impediram de fazê-lo.
A Mercedes tem Valtteri Bottas e Lewis Hamilton em sua folha de pagamento para este ano e embora seja incerto como será 2022 em termos de formação de pilotos, há uma chance de que os dois pilotos atuais permaneçam. Isso significaria mais um ano na Williams para Russell, que é um protegido da Mercedes, e está esperando por sua chance na equipe alemã há vários anos.
Mais cedo ou mais tarde, Russell se cansará de esperar, mas será que ele deve desistir de sua chance na Mercedes ou permanecer paciente? Um dilema difícil para George Russell, e em certa medida, também para a Mercedes, diz Marc Priestley em seu novo vídeo. “O que George Russell pode fazer? A resposta é: não existe uma solução ideal.”
“Se ele ficar na Williams, ainda estará no final do grid. Sim, ele permanecerá no grid, mas na retaguarda. Isso tem apelo limitado. Não só em termos de resultados, mas também nas opções de mostrar o que ele pode fazer. Além disso, há poucas oportunidades para ele realmente crescer como piloto de F1.”
Para Russell, é complicado que ele tenha perspectivas em potencial para um lugar melhor na Mercedes, mas isso simplesmente não está acontecendo. No entanto, com a introdução dos novos regulamentos em 2022, muita coisa vai mudar, e mais uma vez, isso torna as coisas muito complicadas. Ele deve ficar com a Williams se não for para a Mercedes, ou ele deveria procurar outro lugar?
“Se a Mercedes decidir que vai ficar com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton por mais um ano, mais dois anos ou o que quer que seja, onde eles colocariam Russell? Ou ele agradece, e se separa da Mercedes e tentar seguir sozinho com outra equipe? Nesse ponto, a Alpine provavelmente se tornaria uma opção para ele. É uma boa opção e o levaria um pouco mais adiante no grid. Mas também, a partir do próximo ano não há garantia de que a ordem no grid seja a mesma”, disse Priestley.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.