A promessa de evolução nos motores Mercedes, vai ficar só para depois dos treinos de sexta-feira (22) na França.
Depois de adiar a estreia da versão evoluída de sua unidade de potência, a Mercedes pretende analisar como o carro vai se desenvolver nos dois primeiros treinos livres em Paul Ricard. A equipe alemã vai vistoriar se os problemas na nova especificação do motor foram resolvidos, para então investir em sua atualização.
Realizando a instalação dessa versão, ambos os pilotos devem se manter com ela pelo menos durante as próximas sete corridas, a punição para o piloto que faz uma nova atualização antes desse número de GPs é de 10 colocações no grid de largada.
Ainda sem muita certeza se as mudanças vão trazer grandes impactos para a corrida, Lewis Hamilton diz não estar preocupado, “amanhã ou nos próximos dias, podemos ter uma melhor compreensão de para onde estamos indo”.
Para seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, continuar com a antiga unidade seria um problema e ele acredita que qualquer melhoria é sempre um ganho para o carro, “será muito importante se quisermos ganhar o título”.
Hamilton luta para recuperar a liderança no campeonato, agora nas mãos de Sebastian Vettel por um ponto. Já Bottas, tenta ficar mais próximo dos dois para lutar pelo título.