Nas primeiras voltas do GP da Bélgica deste domingo (28), Charles Leclerc sofreu com um problema de superaquecimento dos freios. A questão ocorreu porque uma sobreviseira entrou nos dutos de freio de sua Ferrari. Com isso, ele precisou realizar uma parada antecipada para retirar o objetivo.
Max Verstappen e Leclerc largaram lado a lado e procuraram fazer uma boa corrida de recuperação desde o começo da prova. Após o GP, o piloto holandês tomou conhecido do problema de seu rival.
Na entrevista, Max Verstappen revelou que havia retirado sua sobreviseira na primeira volta e espera que não tenha causado esse problema para o piloto da Ferrari. “Eu não sabia, espero que não seja meu”.
Para o piloto da Red Bull, uma das piores coisas que podem acontecer é ter um problema de freio no meio do pelotão. “Havia muitas coisas, as pessoas estavam todas fazendo coisas e, para ser honesto, é super azar que isso aconteça”.
“Você está sempre com medo de que isso aconteça, especialmente quando você está no pelotão, em uma pista como essa, você os tira do carro da frente muito rapidamente. Esse é o pior pesadelo (ter problemas de freios), mas infelizmente elas acontecem”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.