Sebastian Vettel rotulou sua corrida com pódio no GP de Abu Dhabi como “solitária” depois de as Mercedes dominarem a última rodada da temporada 2017 de Fórmula 1.
Vettel expressou otimismo sobre a velocidade da Ferrari na sexta-feira, e sentia que com um bom ritmo de corrida poderia ter alguma chance, tendo terminado meio segundo atrás de Valtteri Bottas no treino classificatório.
O alemão da Ferrari manteve a terceira posição na largada, mas não conseguiu manter o ritmo de Bottas e Lewis Hamilton na frente, e gradualmente foi ficando distante da dupla da Mercedes.
Vettel, por fim, terminou 20 segundos atrás do finlandês, porém ficou encorajado pelo ritmo do SF70-H depois da rodada de pit-stops.
“No começo eu tentei muito. Acho que tivemos uma boa largada, mas não tínhamos para onde ir”, disse Vettel.
“Eu travei os pneus e tive um probleminha no primeiro jogo de pneus.
“Então depois de três, quatro, cinco voltas e não conseguia ir mais rápido e eles pareceram abrir e então daí em diante foi bem solitário.
“Mas, depois disto, tenho que dizer que no segundo ‘stint’ eu realmente peguei o ritmo e acho que tivemos um ritmo mais forte na segunda metade, mas… não bom o suficiente para bater esses caras”.
Vettel, vencedor de cinco corridas nesta temporada, elogiou o desempenho de Bottas e, mais uma vez, o campeão Hamilton, alimentando esperanças de uma Ferrari mais forte em 2018.
“Estou muito feliz pelo Baltteri, e novamente, parabéns ao Lewis por esta temporada”, disse ele.
“Ele mereceu conquistar o campeonato nesta temporada e, odeio dizer, ele foi o melhor.
“Então, tenho certeza que faremos muito durante o inverno e espero voltar mais forte”.