F1
|
26 de novembro de 2017 15:00

“Solitário”, Vettel lamenta falta de ritmo durante primeira metade do GP de Abu Dhabi

Sebastian Vettel rotulou sua corrida com pódio no GP de Abu Dhabi como “solitária” depois de as Mercedes dominarem a última rodada da temporada 2017 de Fórmula 1.

Vettel expressou otimismo sobre a velocidade da Ferrari na sexta-feira, e sentia que com um bom ritmo de corrida poderia ter alguma chance, tendo terminado meio segundo atrás de Valtteri Bottas no treino classificatório.

O alemão da Ferrari manteve a terceira posição na largada, mas não conseguiu manter o ritmo de Bottas e Lewis Hamilton na frente, e gradualmente foi ficando distante da dupla da Mercedes.

Vettel, por fim, terminou 20 segundos atrás do finlandês, porém ficou encorajado pelo ritmo do SF70-H depois da rodada de pit-stops.

“No começo eu tentei muito. Acho que tivemos uma boa largada, mas não tínhamos para onde ir”, disse Vettel.

“Eu travei os pneus e tive um probleminha no primeiro jogo de pneus.

“Então depois de três, quatro, cinco voltas e não conseguia ir mais rápido e eles pareceram abrir e então daí em diante foi bem solitário.

“Mas, depois disto, tenho que dizer que no segundo ‘stint’ eu realmente peguei o ritmo e acho que tivemos um ritmo mais forte na segunda metade, mas… não bom o suficiente para bater esses caras”.

Vettel, vencedor de cinco corridas nesta temporada, elogiou o desempenho de Bottas e, mais uma vez, o campeão Hamilton, alimentando esperanças de uma Ferrari mais forte em 2018.

“Estou muito feliz pelo Baltteri, e novamente, parabéns ao Lewis por esta temporada”, disse ele.

“Ele mereceu conquistar o campeonato nesta temporada e, odeio dizer, ele foi o melhor.

“Então, tenho certeza que faremos muito durante o inverno e espero voltar mais forte”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.