Franco Colapinto está prestes a realizar um sonho de infância. O piloto argentino fará sua estreia na Fórmula 1 neste fim de semana em Monza, ao volante de um carro da Williams. A equipe anunciou na última terça-feira que Colapinto substituirá Logan Sargeant pelo restante da atual temporada, uma oportunidade que o jovem piloto aguardava há muito tempo.
Atualmente, Colapinto ocupa a sexta posição no campeonato da Fórmula 2, mas sua jornada na categoria será interrompida para que ele possa assumir o desafio de correr na principal categoria do automobilismo mundial. O argentino revelou como foi informado da decisão da Williams, enquanto se preparava para a corrida da F2 em Monza.
Colapinto afirmou que a notícia de sua promoção para a Fórmula 1 chegou de forma inesperada: “Na segunda-feira, eu estava no simulador da Fórmula 2 com a MP Motorsport, me preparando para a corrida aqui em Monza. Então, dá para imaginar o quão tarde foi. Não sei quando eles decidiram, mas é uma oportunidade para a qual eu estava preparado e esperei por muito tempo”, disse ele.
O piloto, visivelmente emocionado, destacou o quão especial é este momento para ele. “Desde criança, sempre sonhei que isso aconteceria. E hoje, ter a chance de estar aqui e falar com vocês é um prazer imenso. Estou extremamente grato à Williams por me dar essa oportunidade. Sempre estive pronto para isso. Não estava esperando, para ser sincero, mas não consigo explicar a felicidade que estou sentindo. A equipe tem sido muito solidária e me dar essa chance é algo inacreditável”, finalizou o piloto argentino.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.