Guenther Steiner acredita que a Fórmula 1 deve trabalhar para manter as dez equipes atuais antes de pensar em adicionar uma décima primeira.
Há especulações sobre a adição de outra equipe na Fórmula 1, já que o esporte busca expandir sua marca completamente.
No entanto, o chefe da Haas, Guenther Steiner, acredita que o esporte deve se concentrar em manter as dez equipes que já tem.
A Force India entrou em intervenção administrativa no início deste mês e seu futuro parecia incerto até ontem, quando foi anunciada a sua aquisição pelo consórcio liderado pelo pai do piloto Lance Stroll.
A FIA está interessada em adicionar outra equipe ao grid, apesar das dificuldades financeiras que a Force India enfrentou.
Steiner acha que a FIA deve cuidar mais das equipes que atualmente participam da Fórmula 1.
“Espero que sejam as pessoas certas, essa é a única coisa”, disse Steiner à Autosport.
“Alguém que comprou isto e está aqui para ficar, e todas as pessoas querem manter seus empregos e a F1 pode continuar com dez equipes no futuro”.
“Você pode correr com dezoito carros, mas acho que dez equipes são um número muito saudável”.
“Eu prefiro ter vinte carros fortes do que alguém que não deveria estar aqui. Acho que devemos cuidar das dez equipes que temos”.
“Todo mundo diz que devemos ter onze ou doze equipes. Há dez equipes lutando para se manterem vivas, então por que nos preocupamos com as onze. Não deveríamos nos preocupar em manter os dez aqui nos negócios?”
“Vamos ser realistas, nem sempre é isso, ‘Oh queremos mais'”, finalizou.