Guenther Steiner acredita que 2021 será outra temporada difícil para a Haas, depois que a equipe enfrentou sua pior temporada na Fórmula 1 este ano.
Após uma alta impressionante terminando em quinto no campeonato de construtores em seu terceiro ano no esporte em 2017, a Haas caiu para o nono lugar nas últimas duas temporadas, marcando apenas três pontos em 2020.
Entrando em sua sétima temporada, a equipe sabe que seu carro será predominantemente uma continuação deste ano, depois que a F1 adiou os novos regulamentos aerodinâmicos para 2022 devido aos efeitos da pandemia do Covid-19.
Steiner afirmou: “Eu sei que será outro ano difícil, mas se vai ser muito difícil, isso eu não sei ainda.”
“É o que precisamos descobrir e trabalhar nisso, quando descobrirmos, o que podemos fazer a respeito.”
“Mas há muitos fatores sobre os quais não tenho influência. Eles estão fora do meu controle e os fatores de que falamos aqui, espero que melhorem.”
Para 2021, a Haas vai contar com uma nova dupla de pilotos estreantes, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, depois de decidir não manter a parceria de Kevin Magnussen e Romain Grosjean.
Embora aceite que a Haas tem muito trabalho a fazer para evoluir, Steiner espera que a Ferrari cumpra suas promessas de uma unidade de potência mais forte para a próxima temporada, após seu motor decepcionante em 2020.
“Obviamente, precisamos de algum trabalho da nossa parte, de muito trabalho, e vamos dar o nosso melhor no curto espaço de tempo que temos”, acrescentou Steiner.
“Mas essa é a única coisa que posso fazer no momento e espero que outra ‘pessoa’ acrescente algo à festa também”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon