Steiner apoia decisão de Verstappen de não participar do ‘Drive to Survive’

O chefe da equipe Haas F1, Guenther Steiner, apoiou Max Verstappen depois que o piloto da Red Bull anunciou que não vai participar da série ‘Drive to Survive’ da Netflix.

Verstappen afirmou na quinta-feira que não está mais dando entrevistas para a série, que tem sido amplamente creditada por trazer novos espectadores para a Fórmula 1. Ele reclamou que os criadores do programa “fingiram algumas rivalidades que, na verdade, não existem”.

Steiner tem figurado de forma proeminente na série, o que às vezes lança uma luz desconfortável sobre as dificuldades de sua equipe. No entanto, ele disse que Verstappen tem o direito de não participar.

“Se Max não quiser participar, a decisão é dele e eu não criticaria isso”, disse Steiner. “É livre participar ou não e ele decidiu não o fazer. Portanto, não devemos ter opinião sobre isso. Se ele sentir que não foi retratado da maneira certa, tem todo o direito de não participar”, disse ele.

A decisão de Verstappen significa que a série não terá a cooperação de um dos pilotos mais populares da categoria.

“Obviamente, os fãs perderão a oportunidade de ver Max, porque acho que ele é, antes de mais nada, um bom piloto e um personagem, uma personalidade”, disse Steiner.

Embora Steiner tenha figurado de forma proeminente na série, ele sempre disse que não assistiu aos episódios em que aparece. “Não sei como sou retratado, então não tenho uma opinião sobre isso”, acrescentou.

O CEO da McLaren, Zak Brown, minimizou as preocupações de Verstappen sobre as deturpações no programa, descrevendo-o como “factual com um pouco de teatro adicionado”, e elogiando seu sucesso em ampliar o público da F1.

“A Netflix tem destacado a Fórmula 1”, disse ele. “Isso gerou uma base de fãs mais jovens, gerou uma base de fãs muito maior. Realmente teve um impacto na América.”

“Pelo que posso ver, só posso julgar pelo que sei, então não posso realmente falar sobre o que acontece em outras equipes, acho que é real com um pouco de teatro adicionado, e é isso que a televisão é.”

“Está fazendo o que nós, como categoria, gostaríamos que fizesse, que é atrair um monte de novos fãs, e com base nisso, acho que tem sido um enorme sucesso”, completou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon