Steiner critica rivais por reclamarem da extensão de horas da Haas

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, criticou os rivais por reclamarem da justiça da corrida adicional de seu time para compensar o tempo perdido. A F1 voltou à pista para o segundo teste de pré-temporada no Bahrein sem a Haas, devido ao atraso da equipe por problemas de frete.

Pietro Fittipaldi apareceu nos boxes à tarde no primeiro dia, com a Haas esperando ter a oportunidade de recuperar o tempo perdido com uma corrida extra. Depois que um pedido para ir à pista no domingo de manhã foi rejeitado em uma votação em grupo, um acordo foi encontrado com a equipe programada para correr horas extras na sexta à noite, sábado de manhã e à noite.

Steiner, não parecia tão feliz com a resolução do problema, no entanto, afirmando: “Perdemos uma manhã e agora temos pedaços.”

“Já fomos penalizados por ter dois dias a menos para trabalhar nos carros. Por causa do frete, obviamente, não tínhamos carros.”

“Então agora, para compensar isso, alguns dos caras ficaram 30 horas acordados para que isso acontecesse, para que pudéssemos chegar à pista pelo menos ontem à tarde e agora esses caras têm mais horas para trabalhar.”

“Obviamente, se você testar 11 horas em um dia, é diferente quando você precisa preparar seus carros e, no sábado à noite, testamos duas horas a mais, então temos duas horas a menos para preparar as peças para enviar de volta ao Reino Unido.”

“Nós nunca pedimos uma sessão noturna ou algo assim, apenas pedimos uma manhã de domingo para compensar a manhã de quinta-feira que perdemos, então acho que teria sido uma solução muito mais justa para todos.”

Steiner também revelou que houve reclamações adicionais sobre a concessão de horas extras à Haas para correr à noite, quando as condições oferecem dados mais representativos para o GP da próxima semana. O chefe de equipe acrescentou: “Nossa opinião é que não fizemos nada de errado aqui, acabamos em um lugar ruim ou o teste deveria ter sido adiado porque não estávamos lá no primeiro dia.”

“As decisões foram tomadas tarde demais para fazer isso.”

“Nós vamos deixar passar. Eu não quero estar aqui chorando porque eu não choro, mas algumas pessoas deveriam pensar antes de fazer comentários sobre justiça.”