Steiner disse agora que a Haas F1 só conversou com Magnussen para vaga de Mazepin

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, disse que Kevin Magnussen foi o único piloto que foi considerado como substituto de Nikita Mazepin para a temporada 2022 da Fórmula 1.

No início desta semana, a equipe americana anunciou o retorno de Magnussen em um contrato de vários anos, depois que uma vaga surgiu na equipe.

A Haas recentemente rompeu o contrato com Mazepin e com a patrocina Uralkali, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Vários pilotos foram cogitados para o lugar do russo, incluindo o reserva da Haas, Pietro Fittipaldi, e o ex-piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi.

Mas quando perguntado se Magnussen era o único piloto com quem a Haas esteve em contato, Guenther disse: “Sim. Porque conversamos antes e dissemos que é isso que queremos fazer, e vamos em frente.”

Magnussen conhece bem a equipe Haas, pois correu no time de 2017 a 2020. Steiner disse que sua experiência com a equipe foi um fator-chave para chamá-lo, depois que ela correu com dois novatos em 2021.

“Depois de falar com Gene (Haas), sempre conversamos muito abertamente entre nós sobre o que é bom, o que é ruim, por que sim e por que não”, disse ele.

“Nós dissemos: ‘Vamos ver o Kevin’. Acho que há algumas vantagens com ele, pois já esteve aqui na equipe e temos apenas uma semana antes da primeira corrida.”

“Ele conhece o time e é muito respeitado. Ele sabe o caminho. Acho que é bom para o Mick (Schumacher) também ter uma referência, porque Kevin já é experiente na Fórmula 1. Ele fez seis temporadas, todas essas coisas se juntaram, e então dissemos que que ele seria a melhor escolha.”

“Mas naquele momento, eu não sabia se ele estava disponível ou se ele queria correr na F1, ou mesmo se ele queria correr, mas foi bem tranquilo”, finalizou Steiner.

Apesar dessas declarações, o próprio Steiner havia afirmado logo em seguida à dispensa de Mazepin, que Pietro Fittipaldi era a primeira opção da equipe, o que acabou não se confirmando.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon