Steiner diz que aceitaria uma regra exigindo pilotos novatos nos treinos de sexta-feira da F1

O chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que estaria disposto a aceitar uma futura mudança nas regras exigindo que as equipes de F1 colocassem pilotos novatos durante os treinos de sexta-feira. O CEO da F1, Stefano Domenicali, sugeriu que as equipes podem ser obrigadas a dar oportunidades de teste para novos pilotos na próxima temporada.

O chefe da Haas, que equipe comanda os novatos Mick Schumacher e Nikita Mazepin, afirmou que não se oporia à introdução de testes obrigatórios para os novatos após esta temporada. “Depende de quando chegar. No momento, este ano, não seria benéfico para nós, mas não acho que vá acontecer este ano”.

Com os testes de pré-temporada reduzidos para apenas três dias neste ano, os novatos da F1 têm poucas chances de testar os carros atuais fora das sessões de treinos e dos testes de estreantes pós-temporada. Algumas equipes, incluindo Ferrari e Alpine, passaram a usar seus carros mais antigos, conforme permitido pelos regulamentos, para dar tempo aos seus pilotos juniores.

“Se você pensar sobre isso, há muitas poucas oportunidades para um não-piloto de F1 mostrar o que ele pode fazer ou mesmo se sentar em um carro de F1 porque os testes são limitados. Então, talvez isso seja algo que devemos entreter. Acho que temos que concordar com todas as equipes, FIA e FOM juntas se este for o caminho certo a seguir. Mas, em geral, eu não me oporia a isso”, disse Steiner.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon