Com Mick Schumacher e Nikita Mazepin, a Haas está no início da temporada em 2021 com dois estreantes. É um risco do qual Günther Steiner admite que aceita as consequências, mas também vê vantagens.
O fato de Romain Grosjean e Kevin Magnussen terem de deixar Haas não foi uma grande surpresa. Os dois estavam na equipe há muito tempo e embora a continuidade seja boa, não doeu muito para a Haas mudar completamente sua dupla de pilotos. O fato de Steiner, no entanto, optar por uma formação com dois pilotos inexperientes, era algo em que poucas pessoas haviam pensado.
“Sim, existe o risco de que os novos pilotos não consigam aproveitar ao máximo os dados disponíveis, mas estamos aqui para ajudar, e a vantagem é que agora podemos orientá-los em uma determinada direção em termos de desenvolvimento a fim de ajudar a equipe. Também há uma vantagem financeira, porque os pilotos jovens custam menos e podemos colocar isso em desenvolvimento”, disse Steiner ao Speedweek.com.
Com esta jogada a Haas mostra mais uma vez que é uma equipa única. “Não é porque quase nunca foi feito antes, que não pode dar certo. Não quero minimizar os riscos, mas pensamos de forma diferente das outras equipes. Durante anos, as pessoas me perguntaram por que mantive Grosjean. Não estamos aqui para fazer o que os outros fazem, mas para fazer o que achamos que é certo.”
O chefe da equipe Haas viu 2021 como o momento ideal para trazer dois pilotos inexperientes. “A hora de mudar era simplesmente certa. Vemos 2021 como um ano intermediário, antes de entrarmos em 2022 com carros novos. Não temos ilusões: Para aprender, nossos pilotos também devem ter a possibilidade de cometer erros”, concluiu Steiner.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fora do grid da FÓRMULA 1, ALBON é anunciado no DTM:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.