O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, acredita que o novo piloto da equipe, Nikita Mazepin enfrenta seu ‘teste final’ na Fórmula 1, para se livrar de seu rótulo de piloto pagante.
Steiner expressou confiança de que o russo tem a capacidade de provar que estão errados, aqueles que afirmam que ele está na F1 apenas por ser filho de um pai rico.
“A F1 é realidade”, disse o chefe da Haas, falando sobre Mazepin antes do incidente em dezembro no qual um vídeo foi divulgado dele apalpando uma ‘amiga’.
“Nós o escolhemos porque ele foi bem na F2, e quando ele vier para a F1, esse é o teste definitivo”. Em algum momento, eu acho, se ele não conseguir competir no mesmo nível que os outros novatos, ele vai estar fora disso. Não posso tomar essa decisão por ele.”
“Com certeza, ele quer estar na F1, ele quer ter sucesso e ele pode ter sucesso na minha opinião”. Steiner acrescentou que Mazepin deve se inspirar no piloto da Aston Martin, Lance Stroll, que lutou contra críticas semelhantes ao longo de sua carreira, e que finalmente começou a conquistar seus críticos ao alcançar dois pódios no ano passado.
“Ele precisa ter a confiança de que pode fazer isso, porque esse questionamento será feito milhares de vezes”, acrescentou Steiner.
Mesmo sabendo que o jovem de 21 anos traz um apoio financeiro significativo para a Haas, Steiner diz que não se importaria com os detalhes se, de fato, um acordo comercial (proposta de compra da equipe) fosse fechado com a empresa de produtos químicos Uralchem, de propriedade do pai de Mazepin, Dmitry.
Ele acrescentou: “Não posso dizer nada sobre um acordo comercial. Anunciaremos isso posteriormente, se houver”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Dudu Barrichello vai correr na Fórmula Regional Europeia:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.