Steiner diz que futuro do Sprint na F1 depende da aceitação dos fãs

Este fim de semana será a primeira vez nesta temporada que a Fórmula 1 terá uma nova programação durante o fim de semana de corrida. Em vez de um terceiro treino livre, haverá uma corrida de velocidade de 100 km em Silverstone no sábado (13), o chamado Sprint.

Muitas pessoas já expressaram suas opiniões antes de um único quilômetro ser percorrido, incluindo o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner. Ao Speedweek.com ele está curioso para saber como será o fim de semana para a F1 e sua equipe.

“Estou muito curioso para ver como vai um fim de semana como este e que impacto terá o novo formato. Algo novo sempre abre oportunidades e queremos aproveitá-las. A qualificação de Sprint será um sucesso se os fãs gostarem. Eles vão decidir se vamos ter mais ou não.”

“Espero bastante competitividade de todos os pilotos nessas corridas curtas. Porque todos sabem: as posições para o grid estão em jogo, então veremos muitos duelos. Todos querem começar da melhor posição possível no domingo, então eles têm que se sair bem na qualificação de sprint.”

De acordo com Steiner, este final de semana não será bom apenas para ver se esse conceito tem futuro. Ele também enxerga opções para seus próprios pilotos aprenderem mais.

“Para Mick Schumacher e Nikita Mazepin, esta é uma grande oportunidade de praticar mais as largadas. Para a corrida curta, é uma questão de manter a cabeça fria e o carro na pista.” O próximo fim de semana terá que provar se o formato de corrida de velocidade tem chances de sucesso.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon