O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, está impressionado com o progresso feito por seus pilotos novatos em Mônaco, apesar do TL2 de Mick Schumacher ter terminado mais cedo devido a uma batida.
Schumacher bateu na barreira de proteção na fase final do segundo treino, danificando a parte traseira direita do carro, e trazendo a bandeira vermelha que encerrou a sessão.
“Ele estava entrando no ritmo, tinha bastante tráfego, mas fora isso, ele estava fazendo o que está sempre fazendo”, disse Steiner.
“Acho que ele apenas se aproximou um pouco de Checo (Perez) e perdeu um pouco da força aerodinâmica, e então apenas o carro soltou a traseira e bateu na barreira.”
“O dano foi na suspensão traseira direita, mas não foi tão ruim. Espero que nada tenha entrado na caixa de câmbio, mas normalmente, olhando na TV, pareceu apenas a suspensão”, disse ele após o TL2.
Sobre os esforços gerais da equipe, ele acrescentou: “Acho que há mais por vir. Posso esperar por isso. A maioria dos caras deu 50 voltas, então estou feliz, mesmo com Mick batendo, ainda estou muito feliz, porque isso aconteceu no final da sessão.”
“Obviamente, se não tivesse acontecido, eu teria ficado ainda mais feliz, mas no geral podemos dizer que foi um dia bom e decente.”
Pela primeira vez nesta temporada, Schumacher e Nikita Mazepin conseguiram extrair um ritmo semelhante do VF21, com o piloto russo superando seu companheiro de equipe nas ruas do Principado.
Depois de desafiar a Williams na qualificação nas duas últimas corridas em Portugal e Espanha, o moral aumentou, mas Steiner afirmou que ainda há mais para oferecer.
Sobre os objetivos para o resto do fim de semana, Steiner afirmou: “Ficar longe das barreiras, o que não conseguimos de fato na quinta-feira. Mesmo assim, apesar do que aconteceu, não perdemos muitas voltas e isso é o mais importante para mim aqui.”
“É a mesma coisa todo final de semana. Tenho certeza de que podemos ficar mais rápidos, não sei o quanto mais rápido, mas ainda não atingimos o limite máximo. Se conseguirmos manter o nível que estamos agora, estou muito feliz”, acrescentou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon