Guenther Steiner está no comando da Haas F1 desde 2016. Naquele ano, a equipe americana de Gene Haas entrou na Fórmula 1, e agora Steiner falou sobre como sua parceria com a Haas surgiu.
Steiner falou ao Motorsport.com, sobre como ele entrou em contato em anteriormente com a USF1, uma equipe que queria se juntar à família da Fórmula 1, por volta de 2010. “Naquela época, a F1 estava perdendo fabricantes como BMW, Toyota e Honda, enquanto a USF1 com sua a base a quinze quilômetros da minha casa, queria entrar na categoria”, disse Steiner.
Ele diz que recebeu uma chamada telefônica do chefe e investidor da USF1, Chad Hurley. “Um dia recebo um telefonema de Hurley, o principal investidor, que me perguntou o que ele deveria fazer para entrar na F1. Eu conhecia esse mundo.”
Steiner também estava interessado em entrar na Fórmula 1, e portanto, visitou Stefano Domenicali para um café. O conselho que receneu de Domenicali foi claro: ‘Não vá com Hurley porque sua base financeira não é suficiente’. Steiner acatou o conselho do italiano e procurou outro investidor.
Por um caminho alternativo, ele entrou em contato com Gene Haas: “Eu estava procurando contato com pessoas do mundo das corridas até que encontrei alguém que conhecesse Gene Haas. Ele já estava envolvido com a Nascar na época. Nós nos encontramos e começamos a conversar sobre isso , primeiro globalmente e depois em detalhes.”
Eles não se apressaram: “As negociações demoraram um ano e finalmente Gene se convenceu a participar, então ele me pediu para solicitar uma licença”. A equipe está na F1 desde então, e este ano, com dois novos pilotos: Mick Schumacher e Nikita Mazepin.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Contrato de Hamilton está próximo deve ter direito de veto de companheiro de equipe:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon